REGINA BEZERRA CARVÃO
Esta aí uma questão que sempre me intrigou ...
Assisto diariamente, há muitos anos, televisão “a cabo“, passo inúmeras horas do meu tempo reservado ao lazer assistindo programas nacionais e internacionais, que embora contem com produção impecável, apresentação e conteúdos excelentes, me deixam sempre com a sensação de que muito pouco fica para reflexão e aprofundamento das questões ali tratadas.
Concluo agora, durante a reflexão para justificar a assertiva acima, que esta sensação “de que muito pouco fica“ é justamente porque a proposta desta tecnologia (no caso a programação da televisão a cabo) apesar de ter muita informação e comunicação de qualidade é na essência entretenimento e/ou mero recurso de demonstração.
São necessárias estratégias de ensino aprendizagem para que esta tecnologia, e todas as outras existentes, se transmutem em tecnologias educativas.
A possibilidade desta transmutação existe, todos os diversos meios poderão se tornar tecnologias educativas, desde que acompanhados de uma proposta pedagógica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário