REGINA BEZERRA CARVÃO
Ted Perry in “A Teia da Vida “ Fritjof Capra
Os 7 principais centros vitais ou chakras localizam-se no tronco e cabeça do ser humano e são os responsáveis pela manutenção dos corpos físicos através da energia sutil que distribuem por toda a matéria densa, que é o corpo físico conforme o percebemos.
Os chakras são comparados a vórtices ou rodas de energia em movimento que recebem, assimilam e transmitem as energias vitais.
De onde recebem ?
O duplo etéreo ou corpo etéreo fornece a energia que penetra cada celula do corpo físico cobrindo-o totalmente e mantendo-o vivo.
Como assimilam ?
Os chakras funcionam como laboratórios onde acontecem as transformações e captações de energia que possibilitam o fluir da vida.
Como transmitem ?
Através de canais condutores que se espalham por toda as entranhas do corpo humano, estes canais têm o nome de nadis que em sãnscrito significa movimento, correntes, canais por onde flua alguma coisa.
E a origem de tudo isto ?
Partindo do pressuposto de que:
há uma única consciência absoluta e universal que se divide em consciências individuais que por sua vez se dividem em chakras
há um modelo organizador invisível no universo, conforme especula a física moderna
Este modelo organizador propicia conexão entre a matéria sutil e a matéria densa e nesta conexão acontece a passagem da energia aos orgãos dos sentidos e aos orgãos da ação que compõem o corpo físico do ser humano.
Esta nova e extraordinária abordagem da compreensão da vida, me remete à necessidade de constante atualização (nos dois sentidos - me manter informada dos acontecimentos atuais e atualização no sentido com que Maslow foi traduzido, por sinal criou-se ali um oportuno neologismo, ou seja atualização no sentido de...”uso, exploração e aproveitamento de potencialidades”...
3- Qual a relação entre os sete principais centros vitais e as sete etapas integrativas do desenvolvimento do ser na abordagem interativa transpessoal ?
Sete etapas Sete Chakras Relação
1-Reconhecimento Base problema / queixa
2-Identificação Sacral entrar no problema/queixa
3-Desidentificação Plexo Solar estar mas não ser
4-Transmutação Cardíaco do apego ao desapego
5- Transformação Laríngeo rendição / mudança
6- Elaboração Frontal construir o novo
7- Integração Coronário melhor é aqui e agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário